Estela vai pedir explicações ao BNB sobre fechamento de Centro Cultural de Sousa - Paraíba Feminina

Breaking

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Estela vai pedir explicações ao BNB sobre fechamento de Centro Cultural de Sousa

deputada estadual Estela Bezerra


A deputada estadual Estela Bezerra (PSB/PB), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa da Paraíba, repudiou nesta sexta-feira (28), o fechamento do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) na cidade de Sousa.

De acordo com a parlamentar, o fechamento dos Centros na Paraíba e Ceará representa mais um duro golpe do Governo Bolsonaro com a cultura do país. "O Centro Cultural é um polo de democratização do acesso ao bem cultural produzido na região e, ao mesmo tempo, fomenta a economia criativa desses dois Estados", ressaltou a parlamentar.

Para Estela, o Centro Cultural Banco do Nordeste é um equipamento não só de cultura, mas de responsabilidade social.
“O Centro Cultural de Sousa é um dos maiores equipamentos fomentadores da cultura do Sertão paraibano alimentando toda uma cadeia criativa e econômica. Essa "reestruturação" é mais um capítulo triste do retrocesso que o governo Bolsonaro tem proporcionado ao país", lamentou Estela.

A parlamentar informou ainda que vai enviar uma comunicação para superintendência do BNB cobrando explicações sobre o fechamento do equipamento cultural de Sousa.
"Vamos, em nome da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da ALPB, criar um documento cobrando explicações sobre as demissões e sobre o fechamento da unidade cultural da Paraíba", finalizou.

da Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário