Prefeitura de JP e UFPB se unem na prevenção e combate à violência contra a mulher - Paraíba Feminina

Breaking

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Prefeitura de JP e UFPB se unem na prevenção e combate à violência contra a mulher





A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM) participou nesta segunda-feira (25) da Assinatura do Protocolo de Intenções Técnico-Científicas com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O documento tem como objetivo estabelecer uma cooperação entre as duas instituições com foco no planejamento de ações de prevenção e enfrentamento às violências contra as mulheres. A solenidade foi realizada no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB.

A atividade faz parte da programação dos 16 Dias de Ativismo promovido pela SEEPM e também aconteceu em alusão ao Dia Internacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, celebrado nesta data.

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Urquiza, destacou a importância da assinatura do Protocolo. “Essa parceria estimula o fortalecimento da rede de proteção e também das políticas públicas em prol das mulheres. Estamos totalmente comprometidas também disponibilizando todos os serviços já oferecidos pela prefeitura” declarou.

Já a reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz também ressaltou a relevância da parceria com a SEEPM, “com vistas ao planejamento de ações de prevenção e enfrentamento às violências contra as mulheres, proporcionando às mulheres que vivem e convivem na UFPB o acolhimento e o atendimento nos serviços e programas já disponibilizados pelas partes, assim como nos futuros projetos que poderão ser celebrados no âmbito das ações desenvolvidas pela SEPPM e pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento à violência contra as mulheres na UFPB (CoMu)”, explicou.

SECOM/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário