Atenção, meninas! Lei de combate ao assédio sexual no transporte coletivo é sancionada na Capital - Paraíba Feminina

Breaking

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Atenção, meninas! Lei de combate ao assédio sexual no transporte coletivo é sancionada na Capital



A Prefeitura Municipal de João Pessoa sancionou a lei que combate o assédio sexual nos transportes coletivos. O PL 13.995, de autoria da vereadora Sandra Marrocos, pretende alertar a população para o alto número de casos de assédio sexual nos veículos, criar campanhas educativas para estimular denúncia de assédio sexual e conscientizar a população e a tripulação dos veículos sobre a importância do tema, além de coibir o assédio sexual.

Quase todas as brasileiras com mais de 18 anos (97%) afirmaram que já passaram por situações de assédio sexual no transporte público, por aplicativo ou em táxis. É o que aponta uma pesquisa inédita obtida pelo G1 dos institutos Patrícia Galvão e Locomotiva, com apoio da Uber, divulgada em 2019.

Para a vereadora, o propósito da lei é combater uma das mais cruéis violências contra as mulheres, que é a violência sexual. “Enquanto mulher, militante e feminista me sinto gratificada por ocupar o lugar de vereadora e do nosso mandato ser um canal de fortalecimento e empoderamento da cidadania das mulheres e no combate à violência”, afirmou.

Sandra ainda destacou a volta aos trabalho na Câmara Municipal, que acontece nesta terça-feira (4). “Me sinto feliz porque considero que o saldo do nosso trabalho tem sido positivo, especialmente na construção e no fortalecimento da cidadania das mulheres e, o combate à violência é fundamental. Meu coração está cheio de contentamento”, disse.

Taty Valéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário