Cancelem o conservadorismo! Elas não podiam nem ir a um estádio e agora ganharam uma liga feminina de futebol - Paraíba Feminina

Breaking

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Cancelem o conservadorismo! Elas não podiam nem ir a um estádio e agora ganharam uma liga feminina de futebol


Vamos cancelar o conservadorismo e seguir os exemplos positivos que aparecem no dia-a-dia nas diversas partes do mundo. Um exemplo que vem ocorrendo é na Arábia Saudita, país de tradição ortodoxa e religiosa onde as mulheres são OBRIGADAS e as sanções caso elas descumpram certas proibições vão de chibatadas, prisão e até a morte.

Diante deste cenário tão nebuloso quanto o Conto de Aia, a Federação de Futebol da Arábia Saudita (SAFF) anunciou nesta quarta-feira (26) que irá criar uma liga feminina. As partidas serão disputadas em três cidades do país: Riad, Jidá e Dammam.

Conservadora e religiosa, a Arábia Saudita mantém uma política restrita às mulheres, obrigando-as a terem permissão de um homem da família para trabalhar, estudar, se casar e até passar por tratamentos médicos.

Apesar de ser uma das nações que mais reprimem o gênero feminino no mundo, o país vem adotando medidas de abertura nos últimos anos, como permitir que mulheres dirijam ou assistam a jogos de futebol no estádio.

Em janeiro de 2018, as mulheres foram, pela primeira vez ao estádio, para ver o confronto entre Al-Hial e Al Ittihad.

"O lançamento da liga reforça a participação das mulheres no esporte e vai gerar um reconhecimento crescente das conquistas femininas no esporte", disse a federação em um comunicado.

Da Redação, com o O Globo e o Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário