O que fazer agora que o Carnaval acabou e o ano finalmente começou? - Paraíba Feminina

Breaking

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

O que fazer agora que o Carnaval acabou e o ano finalmente começou?




Terminou o Carnaval, e a quarta-feira de Cinzas parece um domingo que vira segunda-feira ao longo da dia. Para não cair na depressão pós carnaval, preparamos uma lista de coisas que vão te fazer pensar em coisas legais para se fazer ao lingo do ano.

Leia, aproveite, e já vá pensando na fantasia do ano que vem!


1.    Planejar os objetivos do ano que começa

Sim, estamos no Brasil e o ano só começa depois do Carnaval, mesmo que ele tenha acontecido quase no final de fevereiro. Pegue sua agenda, faça uma planilha. O importante é traçar seus objetivos e tentar alcançar suas metas, dentro das suas possibilidades. Não adianta querer resolver todos os problemas da sua vida em 10 meses, mas dá sim, pra mudar alguns comportamentos e pensamentos. 



2.     Agendar viagens

Não estamos falando em ir à Europa ou fazer uma trilha de carro pelo deserto da Patagônia (mas se quiser, pode). Estamos falando daquelas viagens curtinhas que servem para desopilar a mente. A Paraíba é um estado lindo, e dá pra tentar se programar e conhecer aquela praia que fica pertinho. Cabaceiras também é uma boa. Existem hostels, casa de parente, de amiga... A intenção é fugir um pouco da vida cotidiana e trazer boas lembranças de volta, sem gastar muito, é claro!



3.       Faça faxina no guarda-roupa

Nós sabemos, e vocês também sabem, que nosso guarda-roupa tá cheio de roupa que não usamos mais. Que tal dar uma geral? Aquelas roupas lindas que não cabem mais podem ser trocadas/vendidas em algum brechó, ou doadas à quem precisa.



4.       Buscar conhecimento para derrubar as fake news e as "loucuras" de quem acredita até na terra plana

Então, meninas... Estamos rodeadas de pessoas ignorantes, não sejamos mais uma dessas. Temos meios de conhecer a verdade dos fatos. Derrubem as fake news, tenham paciência pra explicar os equívocos. Também é tarefa nossa tornar o mundo um lugar melhor para todas e todos.



5.       Não desistir de encontrar alguém que te trate bem

Ou aceitar que ficar sozinha talvez seja a melhor opção no momento. A questão aqui é que você não precisa ficar ao lado de qualquer pessoa pelo simples medo de ficar sozinha. Se for pra se apaixonar e tentar algo, que seja com alguém que esteja à sua altura, e não qualquer um que faça apenas o mínimo.



6.       Iniciar uma atividade física

Aqui não tem a ver com ficar magra ou ficar “durinha”, mas tem também, se você quiser. Atividade física faz bem ao coração, ao sistema imunológico, às articulações, ao sono, ajuda a controlar a ansiedade... ou seja, só coisa boa. Uma boa caminhada vai te fazer bem.



7.       Reeducar a alimentação sem deixar de comer besteira

Sim. Depois dos exageros do fim de ano e do carnaval, é bom dar uma aliviada. Começar a reeducar sua alimentação só vai te trazer benefícios. Mas nada de dietas loucas, elas só pioram a situação. E nunca abandone suas gordices, elas nos fazem bem e não precisam sumir da nossa vida.



8.       Reeducar sua vida financeira

Ah sim! Todo mundo precisa. A vida tá bem difícil pra todo mundo, e a tendência é piorar. Aqui vai a dica do canal da Finanças com a Nath. Essa moça é expert em dicas financeiras pra gente como nós, que trabalham mas que ganham pouco. Vale a pena acompanhar.



9.       Investir tempo em si mesma

Autocuidado. Ir pra balada. Curtir uma noitada de jogatina com os amigos. Passear. Deitar na rede e não pensar em nada. Fazer um curso seja lá do que for... Você tem tempo para o trabalho, para o namorado, para a família, para os filhos... arrume um tempo pra você se seja fiel à isso. Se você não se cuidar, ninguém vai fazer isso no seu lugar. Então, se ame primeiro, e fique ótima para cuidar de quem você ama.



   Praticar a sororidade no dia-a-dia

Não é tão difícil quanto parece. Mas tenha em mente que as mulheres quando se juntam, ficam mais fortes. Então, não deixe de olhar ao redor: tem sempre uma mulher precisando de apoio, uma palavra de incentivo, um elogio, uma mãozinha. Seja uma mulher que ajuda outras.



Taty Valéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário