Projeto de Lei quer homenagear escritora campinense e incluir sua obra em escolas da cidade - Paraíba Feminina

Breaking

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Projeto de Lei quer homenagear escritora campinense e incluir sua obra em escolas da cidade

O vereador João Dantas (PSD), líder da bancada governista na Câmara Municipal de Campina Grande, apresentou o Projeto de Lei 020/2020 que Institui 2020 como o “Ano Lourdes Ramalho”, alusivo ao centenário de nascimento da professora, escritora e dramaturga radicada em Campina Grande.

A ideia do parlamentar é que o Poder Público Municipal promova durante o ano de 2020, eventos e produções que revisitem a história de Lourdes Ramalho. Dantas sugere ainda que a vida e a obra de Lourdes Ramalho sejam incluídas como tema transversal nas escolas da Rede Municipal Ensino. “Nossa proposta sugere ainda que todo documento oficial da Prefeitura Municipal ao ser datado, faça referência ao Ano Lourdes Ramalho.

Maria de Lourdes Nunes Ramalho, mais conhecida literariamente como Lourdes Ramalho, foi professora, poeta, dramaturga e pesquisadora, nascida na década de 20 em Jardim do Seridó – Rio Grande do Norte. Em 1958 fixou residência em nosso município, cidade onde viveu até o seu último dia nesse plano. Autora de uma extensa obra para o teatro, suas obras lhe renderam muitos prêmios, homenagens e indicações – dentro e fora do Brasil.

Da Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário