A carreata da aberração, o exemplo nefasto da Itália e a tragédia anunciada que Bolsonaro ignora - Paraíba Feminina

Breaking

sexta-feira, 27 de março de 2020

A carreata da aberração, o exemplo nefasto da Itália e a tragédia anunciada que Bolsonaro ignora





Circula nos grupos de Whatsapp desde cedo cards convocando a população para uma "Carreata Geral", que acontece amanhã, 28, em diversas capitais do país.

Longe, muito longe de ser um movimento espontâneo, a ação faz parte da estratégia de limpar a barra do presidente.


Não por coincidência, o chamamento acontece no mesmo dia em que o Governo Federal lança uma campanha nacional, que custou R$ 4,8 milhões, sem nenhuma licitação.

Com o lema "O Brasil não pode Parar", a campanha milionária incentiva o fim do isolamento para pessoas mais jovens, incluindo a reabertura das escolas. Também pretende que se mantenha o isolamento dos idosos.



Na Itália aconteceu algo parecido. O governo italiano criticou prefeitos e governadores por "espalharam o caos" e resistiu em implantar o isolamento em nome da economia.

Giuseppe Conte, primeiro ministro italiano, num esforço de manter o fluxo de turistas, criticou ainda países que pediam que seus moradores não visitassem a Itália.

O resultado é a tragédia que estamos acompanhando. De 37 mortes registradas em 3 de março, o país calculou 7.503 vítimas até a quarta-feira (26).

Sobre as carreata

O Ministério Público da Paraíba já se movimenta para discutir estratégias com o objetivo de impedir essa aberração na Paraíba.

Estamos sendo governados por um zumbi, que assim como o coronavírus, possui o poder de contaminar com a ignorância, seus seguidores.

Taty Valéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário