As situações inusitadas do BBB a importância de usar a quarentena pra conhecer mais sobre o próprio corpo - Paraíba Feminina

Breaking

sábado, 21 de março de 2020

As situações inusitadas do BBB a importância de usar a quarentena pra conhecer mais sobre o próprio corpo



Sabemos que o assunto do momento é o coronavírus e não estamos nos furtando dele. Mas também sabemos que a saúde mental é importante e que tentar direcionar a mente para outros assuntos pode ser salutar.

Se você assiste o Big Brother Brasil, deve ter visto essa semana que a Gabi Martins, durante a prova do líder (de resistência), achou boa ideia colocar um O.B para poder "segurar o xixi". Mas se você não acompanha o programa, e ninguém é obrigada, esse assunto também te interessa.

A ideia da moça foi até engraçada para alguns, mas é uma dúvida muito comum até mesmo entre mulheres. Mas o fato é que não conhecemos próprio corpo. Isso não é ensinado nas escolas e raramente, em casa.

Mas vamos pra parte didática:

Os canais da vagina por onde saem o xixi e a menstruação não são os mesmos e têm funções diferentes. A urina é eliminada pela uretra, um canal que se origina na bexiga e termina na vulva. A vulva é área externa dos genitais femininos.

Já tudo que fica "dentro" é chamado de vagina. O orifício da vagina é ligado ao útero, de onde vem o sangue da menstruação e os bebês. O útero e a uretra não são conectados. Logo, não adiantaria usar um absorvente interno para sugar o xixi e impedi-lo de sair. São duas "saídas" diferentes.

A confusão é comum. O instituto britânico Yougov apresentou uma pesquisa, em 2019, em que metades das mulheres britânicas acreditavam que o xixi e a menstruação saíam do mesmo local. Na ocasião, médicos ouvidos pela imprensa britânica se mostraram preocupados com a falta de informação sobre o próprio corpo. Imagina aqui no Brasil?

Em resumo, a conclusão é uma só: devemos conhecer o funcionamento do nosso corpo, e não é nenhuma vergonha procurar se informar sobre isso.

Uma boa dica para essa quarentena é acompanhar perfis que dão informações bem didáticas sobre o tema. O @ginecologistasincera, instagram, é uma boa sugestão.

da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário