Até quando os homens vão se achar no direito de filmar e fotografar mulheres mesmo sabendo que isso é crime? - Paraíba Feminina

Breaking

quinta-feira, 12 de março de 2020

Até quando os homens vão se achar no direito de filmar e fotografar mulheres mesmo sabendo que isso é crime?


É uma cena clássica do cotidiano brasileiro. Uma mulher passa por um ou mais homens e eles, com o machismo aflorados na pele e na alma, se acham no direito de fazer qualquer coisa (até um crime) e então filmam e tiram fotos dela e espalham pra amigos através de grupos de redes sociais.

Um exemplo disso ocorreu nesta semana, quando um torcedor do Botafogo foi flagrado filmando o corpo de uma mulher durante jogo da equipe contra o Paraná, válido pela Copa do Brasil. Ela, de costas, não viu que o rapaz a filmava, focando seu bumbum.

O autor da filmagem foi visto e o flagrante se espalhou na rede, causando indignação. Mulheres afirmaram que este caso é um exemplo dos fatores responsáveis pelo afastamento feminino dos estádios.

Vamos deixar esse FILHA DE UMA PUTA famoso. Filmando, e tirando foto, da bunda de uma mulher no meio do jogo. Que cara problemático. Não consegui nem mais focar no jogo depois disso. Desejo todo mal pra esse merda. pic.twitter.com/MjJjgmgand
— gustavo bart (@gustavofdmc) March 11, 2020

Lembrando que o Código Penal prevê responsabilidade criminal do agressor que filma ou fotografa de forma não autorizada cena de nudez, ato sexual ou qualquer imagem com cunho sexual, bem como que disponibiliza, sem o consentimento da vítima, fotografia ou vídeo, inclusive aumentando a pena para o agressor que mantinha relação íntima de afeto com a vítima ou com o fim de vingança ou humilhação.

Já o Código Civil pode ser utilizado para basear um pedido de indenização contra o agressor, incluindo a possibilidade de obter uma ordem de abstenção, que determine que pare com a conduta sob pena de uma multa a ser fixada pelo Juiz. Até mesmo a Lei Maria da Penha, voltada a violência doméstica contra a mulher, já foi aplicada para proteger vítima de cyberstalking!

Com o Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário