Diário do confinamento (dia 2): Insulto a chineses, Bolsonaro inapto e as dúvidas que pairam sobre o coronavírus na PB - Paraíba Feminina

Breaking

quinta-feira, 19 de março de 2020

Diário do confinamento (dia 2): Insulto a chineses, Bolsonaro inapto e as dúvidas que pairam sobre o coronavírus na PB



Segundo dia de confinamento. 9 mil mortos no mundo todo. Na Itália, 423 mortos num único dia.

No Brasil, 528 casos confirmados e 11.278 suspeitos. Já temos seis mortes confirmadas.

Aqui na Paraíba, um único caso confirmado. Sinceramente? Não acredito. Apesar de crer que o protocolo seguido pelo Estado seja o que preconiza a orientação do Ministério da Saúde. O fato é que pessoas que fizeram viagens internacionais recentemente e que apresentam os sintomas, não fizeram o teste. Só os casos mais graves são notificados. Até o momento, a Paraíba realizou a notificação e coleta de 96 casos, sendo 1 confirmado, 16 descartados e 80 aguardam resultado. Seguimos.

Na coletiva com ministros de Estado, o presidente demonstrou, na prática, sua total inaptidão para o cargo, para lidar com a gravidade da situação, e para colocar uma máscara.



O zero dois, Eduardo Bolsonaro, acha pouco o caos e resolve insultar os chineses. Muito bom. Só que não.



O refresco chegou com o panelaço da noite. As panelas saíram de onde estavam guardadas. Depois da saída de Pyong do BBB, foi a melhor coisa da semana.



É difícil lidar com esse isolamento. Gosto de ver pessoas, abraçar e conversar. Ficar sozinha é bom quando é uma opção.

Outra coisa complexa é que, apesar de tantas mortes, de tantas dúvidas e incertezas, temos que lidar com o nosso cotidiano. É a filha sem celular que precisa se comunicar, é seu pai que ainda precisava ser convencido de que a coisa é grave, é aquele pedido de ajuda que chega no meio da tarde e te faz largar tudo e sair correndo pra ajudar, porque você precisa e porque precisam de você. "Engula o choro e seja forte", precisei dizer a mim mesma algumas vezes. A vida, enfim, segue.

Taty Valéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário