Diário do confinamento (dia 3): quase 10 mil mortes, todo mundo trancafiado e a saúde mental em risco - Paraíba Feminina

Breaking

sexta-feira, 20 de março de 2020

Diário do confinamento (dia 3): quase 10 mil mortes, todo mundo trancafiado e a saúde mental em risco



Chegamos ao 3º dia de confinamento.

No Brasil, 904 infectados em 23 estados e no DF. Onze mortes registradas. Aqui na Paraíba, 114 casos suspeitos, e uma confirmação. No mundo, mais de 9 mil mortes.

Das pessoas que acompanharam o presidente Bolsonaro em viagem aos EUA, 23 estão contaminadas. Seu Jair continua mentido que não está com a doença. Pede pra sair, Jair, que ninguém acredita mais nessa lorota.

A cidade está cada vez mais vazia, ouço cada vez menos barulho de carros na rua. As crianças estão presas em casa, e é preciso cuidado redobrado com a saúde mental.

A comemoração do aniversário do meu filho seria hoje. Foi adiada desde o início da semana. Os amiguinhos mandaram vídeos de parabéns. Uma gota de alívio.

Conversei com algumas mães. Como estão lidando com isso tudo? Nesse sábado sai matéria.

Os governadores do Rio de Janeiro e de São Paulo batem de frente com o presidente. "Estamos fazendo o que ele não fez", e a despeito de considerar Witzel e Dória responsáveis pela eleição de Bolsonaro e de todo esse caos, talvez agora eles reconheçam a grande burrada que fizeram.

Se está difícil pra mim, privilegiada com home office, água encanada, sabão, comida e papel higiênico, imagino como deve estar a situação de quem não tem nada disso.

A vida segue.

Taty Valéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário