Elas estão chamando atenção com a criatividade para alertar sobre os perigos do Coronavírus - Paraíba Feminina

Breaking

terça-feira, 31 de março de 2020

Elas estão chamando atenção com a criatividade para alertar sobre os perigos do Coronavírus

  
Os estudantes e professores do Colégio Estadual Imaculada Conceição (CEIC), em Araci, buscou uma alternativa criativa para mobilizar os estudantes no combate ao novo Coronavírus (COVID-19). O projeto, chamado de "CEIC - no combate ao Coronavírus", propõe que os alunos produzam vídeos que abordem o tema da precaução à doença, utilizando música, poema ou uma fala. A produção é disponibilizada nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp da unidade escolar.

O objetivo da atividade, conforme a coordenadora pedagógica, Elcione Carvalho, é contribuir para a disseminação de informações que combatam a COVID-19, ajudando as campanhas de Saúde e de ação social do município. "Com o apoio dos gestores e professores, lançamos esta proposta para os estudantes nos grupos de WhatsApp para que divulgássemos precauções e cuidados contra o vírus. Até porque, apesar da cidade ser pequena em número de habitantes, temos uma região grande com diversos alunos da zona rural e, desta forma, a informação chega mais rápido. Então, recebemos os vídeos, os professores Jackson e Marlon editam e formatam as imagens e disponibilizamos no Facebook e Instagram do CEIC e nos grupos de WhatsApp. E está dando muito certo", afirmou.

A estudante do 1º ano em Logística, Marcela Santana, usou seu talento musical para compor a música "Um conselho", que ressalta hábitos de precaução à COVID-19, como lavar bem as mãos, evitar aglomeração e ficar em casa. "Recebi a proposta para fazer um vídeo de conscientização e achei que a melhor forma de contribuir seria fazendo uma música, já que não acho que sou muito boa pra falar. Criei rápido uma letra informativa com três estrofes", contou.

Já a sua colega Taiane Matos, 1º ano em Logística, gravou um vídeo passando seu recado com informações de precauções contra o vírus. Segundo ela, a ação é fundamental para sensibilizar a todos sobre o problema. "Foi fundamental para mim participar deste projeto, porque pudemos ajudar para que as pessoas tomem cuidado com esse vírus que está se alastrando no planeta. Esta iniciativa que a escola e os professores estão proporcionando tem uma grande importância para mim", ressaltou.


Do A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário