Gatunas e Sinta Liga Crew celebram o mês da mulher em show especial com entrada gratuita - Paraíba Feminina

Breaking

terça-feira, 3 de março de 2020

Gatunas e Sinta Liga Crew celebram o mês da mulher em show especial com entrada gratuita



O primeiro Palco Tabajara – Verão de março vai ser inteiramente dedicado a alma feminina. Para “abrir” o mês da mulher nada mais apropriado que duas atrações “empoderadas”.

Nesta terça-feira, 03 de março, a Sala Vladimir Carvalho, na Usina Energisa, vai ser ocupada por duas autênticas representantes da força da arte feminina da Paraíba: Gatunas e Sinta a Liga Crew.


Ambas tem, além da bagagem musical, a clara e manifesta proposta feminista, usando a música como instrumento de resistência e luta para a quebra de preconceitos de gênero.

As duas bandas são formadas majoritariamente por mulheres, mas contam com um “intruso” masculino, cada.


A Gatunas, surgiu com o objetivo de homenagear mulheres artistas que estão muito além do seu tempo. Com o pé no rock, a banda flutua por diversos ritmos como: blues, carimbó, forró, brega, entre outras influências regionais. É formada por Ruanna Gonçalves (guitarra), Morgana Morais (baixo), Marcondes Orange (guitarra).


A Sinta a Liga Crew tem seu som fincado no rap, mas abusa de variações dançantes, que vão do reggae, dancehall, regaaeton e, claro, pitadas de música brasileira. A Crew atualmente é formada por Kalyne Lima, Camila Rocha e Preta Langy, rappers e ativistas culturais, ao lado do DJ e produtor musical Guirraiz.


Vale lembrar que as “meninas” do Gatunas e Sinta a Liga Crew se juntarão a uma bancada permanentemente feminina do PALCO: Val Donato e Cíntia Peromnia dividem a apresentação do projeto. Aliás,o “comando feminino” é força constante na Rádio Tabajara. A presidente da Empresa Paraibana de Comunicação é uma mulher (Naná Garcez), assim como a Diretora de Rádio e TV (Albiege Fernandes).


O PALCO tem transmissão simultânea via rádio (105,5 FM), Youtube, Instagram e Facebook. A reportagem fica a cargo de Mateus Silomar e a direção geral é de Marcos Thomaz com Val Donato.


O PALCO TABAJARA hoje é o único programa de auditório da radiofonia paraibana e um dos raros remanescentes com este formato no país. O projeto, calcado na música autoral paraibana, acontece sempre na USINA ENERGISA, grande parceiro, apoiador e casa oficial do evento desde 2018.


Veja a programação dos 6 episódios entre os meses de janeiro e março deste ano:


28.01 Os Fulano e Trio Maria sem Vergonha

11.02 Pedecoco e Reggaear

18.02 Maracastelo e Pura Raiz

03.03 Sinta a Liga Crew e Gatunas

17.03 banda-fôrra e Pedro Faissal & o Meio Free

31.03 Seu Pereira e Coletivo 401 e Parahyba Ska Jazz

Nenhum comentário:

Postar um comentário