"Você não pode mandar eu me calar! Aqui ninguém manda em mim!" E viva a afronta e a força das mulheres políticas da Paraíba - Paraíba Feminina

Breaking

terça-feira, 17 de março de 2020

"Você não pode mandar eu me calar! Aqui ninguém manda em mim!" E viva a afronta e a força das mulheres políticas da Paraíba



"Você não pode mandar eu me calar! Aqui ninguém manda em mim!"

Esse tipo de afirmação tem ficado cada vez mais comum, mas não deixa de chamar atenção. Ainda mais quando acontece numa tribuna legislativa, em resposta à um colega deputado... O discurso de empoderamento parece, enfim, ter sido absorvido por todas as deputadas da Assembleia Legislativa.

Quem acompanhou o Pequeno Expediente da ALPB na manhã desta terça-feira (17), pôde presenciar o que se pode chamar de maior representação de empoderamento feminino numa Casa Legislativa.

A fala da deputada Dra. Paula, em resposta ao que ela considerou desrespeito do seu lugar de fala, representou todas as mulheres que já passaram por aquela tribuna e que, de uma forma ou de outra, tiveram o seu direito de fala e de voz cerceados em algum momento da história.



Atualmente com seis deputadas no exercício do mandato, a ALPB conta com representantes que conseguiram ocupar esse lugar pela força do voto, das leis, e do estado democrático de direito. Um lugar que por anos, nos foi proibido de estar. Passou o tempo em que as mulheres deputadas deveriam pedir permissão para cumprir seus mandatos. Elas têm voz e força, e sabem disso.

Lugar de mulher é onde ela quiser. Isso inclui a Assembleia Legislativa da Paraíba. Aceitem que dói menos.

da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário