Deputada quer suspender negativações no SPC e Serasa durante pandemia - Paraíba Feminina

Breaking

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Deputada quer suspender negativações no SPC e Serasa durante pandemia



Indicação da parlamentar visa atenuar os efeitos do isolamento social para população vulnerável

A deputada Pollyanna Dutra propôs que, durante o período de calamidade pública, sejam suspensas as inscrições no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e no Serasa. O Projeto de Indicação nº 337/2020 da parlamentar, que contempla a medida, teve aprovação unânime na Casa de Epitácio Pessoa e agora segue para apreciação do governo do estado.

Conforme Dutra, os efeitos do coronavírus chegaram não somente à saúde, mas também ao bolso dos paraibanos, muitos dos quais já tiveram seus salários reduzidos, entraram em férias coletivas ou, pior, já perderam seus empregos. “Os efeitos do coronavírus já chegaram e já temos muito mais gente em situação de vulnerabilidade esperando por atitudes como essa”, comentou.

Para a parlamentar, a medida de suspensão dos cadastros no SPC e Serasa dará segurança aos paraibanos, sobretudo aos que vivem em situação de vulnerabilidade, para negociarem suas dívidas quando a situação do país se normalizar. “Negativar, nesse momento, os paraibanos, irá gerar uma ‘bola de neve’ de dívidas que, futuramente, será muito pouco provável eles conseguirem pagar”, comentou.

“Peço a sensibilidade para que o governo inclua dentro de suas medidas essa indicação do nosso mandato e que possamos proteger o nosso povo nesse período tão difícil”, complementou.

da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário